Ilumini Blog

Tudo que você precisa saber para cuidar de seus pets, esclarecimentos sobre serviços funerários, dicas e notícias estão em nosso blog!

Pets que mudaram vidas: histórias de amor e conexão

histórias inspiradoras sobre pets

Os pets transformam vidas, enchendo o coração daqueles que os cercam de amor e afeto. Mais do que amizade e companheirismo, alguns animais de estimação se destacam pela dedicação que dispensam aos tutores, auxiliando na sua recuperação e oferecendo suporte emocional.

Quer conhecer algumas histórias inspiradoras sobre pets? Então, continue a leitura do post!

5 Histórias inspiradoras sobre pets

Alguns pets ficaram famosos por ajudarem seus tutores a se recuperarem de um acidente ou a se locomover pela cidade. Outros, são exemplo de amor e dedicação. Conheça alguns desses animais notáveis:

1. Catterina, a gata preta de Edgar Allan Poe

As histórias do poeta e escritor Edgar Allan Poe são recheadas de gatos pretos. Uma das mais famosas é The Black Cat, conto de terror adaptado diversas versões para o cinema e a televisão.

Na vida real, o autor compartilhava sua casa com a gata Catherina que se deitava em seus ombros para espiar as suas histórias. Quando a mulher do autor, Virgínia, estava entre a vida e a morte, a gata passou a lhe fazer companhia, permanecendo ao seu lado até o fim dos seus dias.

Catherine ficava extremamente deprimida quando Edgar viajava e depois da morte do autor, por não suportar sua ausência, acabou falecendo.

2. Hachiko, o cachorro fiel

Quando o assunto são histórias inspiradoras sobre pets, não há como esquecer de Hachiko, cachorro da raça Akita Inu que já foi lembrado em livros, filmes e até na série animada de ficção Futurama.

O verdadeiro Hachiko chegou na casa do professor de agricultura Hidesaburo Ueno tão doente que acharam que ele estivesse morto. Depois de 6 meses, o pet se recuperou e passou a acompanhar o dono até a estação de trem Shibuya e esperar pelo seu retorno.

No ano de 1925, Ueno teve uma hemorragia cerebral e faleceu. Hachi passou a ser criado pelo jardineiro da família e nos anos seguintes continuou o trajeto que fazia diariamente até a estação, em dias de chuva e em dias de sol. Quando o trem chegava, ele permanecia ao lado da catraca até perceber que seu dono não chegaria.

A dedicação do pet começou a chamar a atenção e ele passou a receber visitas de pessoas de todo o país que o presentearam com mimos como petiscos e brinquedos. A notícia da morte de Hachiko entristeceu todo o país uma vez que o animal passou a ser muito querido e amado. Ainda hoje, a história simboliza o amor e a dedicação de um pet por seu tutor.

3. Panda

Panda é um pônei que trabalha como guia para cegos. Sua tutora Ann Edie não se adaptou aos cães-guias, pois eles sempre se distraiam com esquilos, gatos e outros animais domésticos.

Panda, no entanto, devido a sua inteligência, calma e persistência, conseguia auxiliar Ann Edie a ir de casa para o trabalho e a visitar amigos ou familiares.

4. Kasey

Ned Rogers tinha 22 anos quando sofreu um acidente que o deixou com sérios danos cerebrais. O processo de recuperação era muito lento e com o passar do tempo, ele se mostrava mais e mais depressivo.

No entanto, a vida de Ned mudou quando Kasey, uma macaca prego, apareceu e passou a ajudá-lo a pegar pequenos objetos e se exercitar. Com o passar do tempo, a convivência com Kasey fez com que ele voltasse a sorrir.

As histórias inspiradoras sobre pets vividas pela família de Rogers foram contadas em um livro e posteriormente adaptadas para o cinema.

5. Endal

Allen Parton é um veterano da Guerra do Golfo que devido ao estresse pós-traumático tinha grande dificuldade em falar. Além disso, ele precisava se locomover com o auxílio de uma cadeira de rodas.

No entanto, a vida de Allen mudou completamente ao adotar Endal, um labrador dourado e super brincalhão. O animalzinho passou a ajudar Parton a se vestir, a realizar tarefas diárias e a ir até o centro de reabilitação.

Endal é mais do que uma companheira fiel, é uma heroína. O pet que havia sido reprovado em um teste devido a sua teimosia se mostrou perfeito como cuidador. Em 2001, Parton foi arremessado da sua cadeira de rodas após ser atingido por um motoqueiro. Prontamente, o cachorro o colocou deitado, o cobriu com uma coberta e correu até uma casa próxima em busca de ajuda.

A heroica amizade deixou o veterano mais alegre e bem-disposto, o que foi fundamental para que ele voltasse a falar e construísse novas relações de amizade.

E você? Quer conhecer outras histórias inspiradoras sobre pets? Então, continue lendo o blog da Ilumini Pet!

Compartilhe

Posts Relacionados

Os pets transformam vidas, enchendo o coração daqueles que os cercam de amor e afeto. Mais do que amizade e companheirismo, alguns animais de estimação se destacam pela dedicação que...

Toda fase da vida exige cuidados específicos com a saúde. Na velhice, não é diferente: os pets idosos precisam de atenção e carinho para se sentirem felizes e tranquilos. Como...

O pet faz parte da nossa família e está sempre presente distribuindo amor e alegria por onde passa. Por isso, o momento da partida é muito difícil e precisa ser...