Ilumini Blog

Tudo que você precisa saber para cuidar de seus pets, esclarecimentos sobre serviços funerários, dicas e notícias estão em nosso blog!

Pets que mudaram vidas: histórias de amor e conexão

histórias inspiradoras sobre pets

Os pets transformam vidas, enchendo o coração daqueles que os cercam de amor e afeto. Mais do que amizade e companheirismo, alguns animais de estimação se destacam pela dedicação que dispensam aos tutores, auxiliando na sua recuperação e oferecendo suporte emocional.

Quer conhecer algumas histórias inspiradoras sobre pets? Então, continue a leitura do post!

5 Histórias inspiradoras sobre pets

Alguns pets ficaram famosos por ajudarem seus tutores a se recuperarem de um acidente ou a se locomover pela cidade. Outros, são exemplo de amor e dedicação. Conheça alguns desses animais notáveis:

1. Catterina, a gata preta de Edgar Allan Poe

As histórias do poeta e escritor Edgar Allan Poe são recheadas de gatos pretos. Uma das mais famosas é The Black Cat, conto de terror adaptado diversas versões para o cinema e a televisão.

Na vida real, o autor compartilhava sua casa com a gata Catherina que se deitava em seus ombros para espiar as suas histórias. Quando a mulher do autor, Virgínia, estava entre a vida e a morte, a gata passou a lhe fazer companhia, permanecendo ao seu lado até o fim dos seus dias.

Catherine ficava extremamente deprimida quando Edgar viajava e depois da morte do autor, por não suportar sua ausência, acabou falecendo.

2. Hachiko, o cachorro fiel

Quando o assunto são histórias inspiradoras sobre pets, não há como esquecer de Hachiko, cachorro da raça Akita Inu que já foi lembrado em livros, filmes e até na série animada de ficção Futurama.

O verdadeiro Hachiko chegou na casa do professor de agricultura Hidesaburo Ueno tão doente que acharam que ele estivesse morto. Depois de 6 meses, o pet se recuperou e passou a acompanhar o dono até a estação de trem Shibuya e esperar pelo seu retorno.

No ano de 1925, Ueno teve uma hemorragia cerebral e faleceu. Hachi passou a ser criado pelo jardineiro da família e nos anos seguintes continuou o trajeto que fazia diariamente até a estação, em dias de chuva e em dias de sol. Quando o trem chegava, ele permanecia ao lado da catraca até perceber que seu dono não chegaria.

A dedicação do pet começou a chamar a atenção e ele passou a receber visitas de pessoas de todo o país que o presentearam com mimos como petiscos e brinquedos. A notícia da morte de Hachiko entristeceu todo o país uma vez que o animal passou a ser muito querido e amado. Ainda hoje, a história simboliza o amor e a dedicação de um pet por seu tutor.

3. Panda

Panda é um pônei que trabalha como guia para cegos. Sua tutora Ann Edie não se adaptou aos cães-guias, pois eles sempre se distraiam com esquilos, gatos e outros animais domésticos.

Panda, no entanto, devido a sua inteligência, calma e persistência, conseguia auxiliar Ann Edie a ir de casa para o trabalho e a visitar amigos ou familiares.

4. Kasey

Ned Rogers tinha 22 anos quando sofreu um acidente que o deixou com sérios danos cerebrais. O processo de recuperação era muito lento e com o passar do tempo, ele se mostrava mais e mais depressivo.

No entanto, a vida de Ned mudou quando Kasey, uma macaca prego, apareceu e passou a ajudá-lo a pegar pequenos objetos e se exercitar. Com o passar do tempo, a convivência com Kasey fez com que ele voltasse a sorrir.

As histórias inspiradoras sobre pets vividas pela família de Rogers foram contadas em um livro e posteriormente adaptadas para o cinema.

5. Endal

Allen Parton é um veterano da Guerra do Golfo que devido ao estresse pós-traumático tinha grande dificuldade em falar. Além disso, ele precisava se locomover com o auxílio de uma cadeira de rodas.

No entanto, a vida de Allen mudou completamente ao adotar Endal, um labrador dourado e super brincalhão. O animalzinho passou a ajudar Parton a se vestir, a realizar tarefas diárias e a ir até o centro de reabilitação.

Endal é mais do que uma companheira fiel, é uma heroína. O pet que havia sido reprovado em um teste devido a sua teimosia se mostrou perfeito como cuidador. Em 2001, Parton foi arremessado da sua cadeira de rodas após ser atingido por um motoqueiro. Prontamente, o cachorro o colocou deitado, o cobriu com uma coberta e correu até uma casa próxima em busca de ajuda.

A heroica amizade deixou o veterano mais alegre e bem-disposto, o que foi fundamental para que ele voltasse a falar e construísse novas relações de amizade.

E você? Quer conhecer outras histórias inspiradoras sobre pets? Então, continue lendo o blog da Ilumini Pet!

Compartilhe

Posts Relacionados

As melhores brincadeiras para pets que moram em apartamento Viver em um espaços reduzidos não impede que os pets tenham uma rotina divertida, estimulante e repleta de aventuras. As melhores...

A partida de um pet é sempre difícil e dolorosa. Afinal, esse companheiro amoroso e leal está sempre ao nosso lado, participando de todos os momentos importantes da vida. Infelizmente,...

Nada melhor que passar o final de ano com aqueles que tanto amamos, não é mesmo? Festas, celebrações, jantares, são tantos eventos que a casa vira uma festa. O final...